Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade

damicos@damicos.com.br

  • Consultoria em Gestão Estratégica do Programa de Responsabilidade Socioambiental e/ou Sustentabilidade: Inserção da questão da sustentabilidade na estratégia de negócio da empresa, através do seu sistema de gestão e nos relacionamentos com seus stakeholders (partes interessadas), através de ações de alinhamento conceitual, diagnóstico, planejamento e acompanhamento do processo de implementação do Programa.

  • Disseminação do Tema e Ações de Alinhamento Conceitual Com o Público Interno e demais Stakeholders: Realização de palestras, seminários, encontros e ações de comunicação e/ou relacionamento com a alta administração, nível gerencial, colaboradores e representantes dos mais diversos stakeholders da empresa.

  • Balanço Socioambiental/Relatório de Sustentabilidade: Consultoria na concepção, produção e publicação de balanços socioambientais e/ou relatórios de sustentabilidade, a partir de metodologias próprias, utilizando modelos de mercado (ETHOS, GRI, IBASE, etc.).

  • Sistema de Gestão da Ética: Concepção, disseminação e implementação do sistema de gestão da ética, envolvendo códigos de conduta e códigos de ética.

  • Voluntariado Organizacional:Concepção e implementação de programas de voluntariado organizacionais.

  • Formação e Gestão do Comitê de Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade e/ou Equipes de Responsabilidade Socioambiental/Sustentabilidade:Orientação na formação, capacitação e gestão do comitê de responsabilidade socioambiental/sustentabilidade e/ou de equipes internas voltadas para estas áreas.
  • Gestão de Relacionamento com dos Stakeholders: Identificação e mapeamento dos diversos grupos de interesse e/ou stakeholders-chave para o negócio, bem como definição de estratégias de melhoria destes relacionamentos.

  • Gestão do Investimento Social Privado: Diagnóstico da conexão do investimento social privado com o core-bussiness da empresa, redefinindo foco, projetos e modelo de gestão (seleção de projetos, gestão das parcerias, etc.)

  • Profissionalização da Gestão e Implementação da Cultura de Sustentabilidade Econômica em Organizações Não-Governamentais: Realização de ações de diagnóstico organizacional, planejamento estratégico, redesenho do modelo de gestão, capacitação gerencial, captação de recursos/articulação de parcerias e apoio na implementação deste novo modelo.

  • Coaching em Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade: Utilização do Coaching como ferramenta de gestão para desenvolvimento ou aprimoramento de competências para líderes, gestores ou membros de conselhos de administração.