Consultoria em Liderança e Sustentabilidade

damicos@damicos.com.br

Seminário Motivacional Equipe de Atendimento da Secretaria da Fazenda do Município de Salvador – Sefaz

Ao todo foram 300 participantes na realização de um trabalho conjunto, entre Consultoria, Coordenação do Sistema de Atendimento da SEFAZ, implantando ações para elevar o nível de satisfação e a qualidade de desempenho dos componentes das equipes internas e externas.

Equipes conscientes, auto motivadas para suas atribuições, tomando decisões e solucionando problemas com elevado senso de comprometimento com o trabalho são, em última instância, equipes que construíram uma consciência coletiva. Estas equipes são equipes com diferencial competitivo e responsabilidade cidadã.

Baseada nesta visão a SEFAZ proporcionou às suas equipes de atendimento o Seminário Motivacional com foco na integração das partes na busca da excelência do todo, através de um alinhamento de todo o sistema de atendimento da SEFAZ, que assegurasse a sedimentação da consciência coletiva.

Durante os seminários vários temas foram abordados no intuito de potencializar os talentos dos participantes. Quais são as competências essenciais para o profissional da área de atendimento? As habilidades e os comportamentos incorporados no programa ajudaram o profissional a atingir quatro estratégias fundamentais:

  1. Apresentar um trabalho com intensidade e qualidade adequada

  2. Manter relações de qualidade e solidez com outros

  3. Direcionar adequadamente os esforços e o talento

  4. Manter-se em processo de aprendizagem e crescimento pessoal

Cooperar com a SEFAZ para dar o salto diferencial, despertando o grupo para fazer o melhor, dar maior significado ao trabalho, proporcionando a construção de uma nova arquitetura organizacional com a gestão dos Talentos e Competências, o foco está em conhecer-se e em se desenvolver no mais amplo sentido. Este enfoque incluiu atividades de auto descoberta, papéis diferenciados, a participação no grupo de pessoas preocupadas com a construção de uma equipe diferenciada.

Este programa se caracterizou pela criação de um espaço apropriado à integração dos profissionais que tinham suas atividades desenvolvidas externamente, fortalecendo o sentido de equipe e assegurando condições para uma ação sistêmica.


  1. No Comments


  2. Leave a Reply